O interior de São Paulo será uma das áreas mais afetadas, com temperaturas variando entre 35ºC e 40ºC durante o dia
Uma bolha de calor deve atingir diversos estados brasileiros a partir desta semana, provocando temperaturas extremas em várias regiões, de acordo com a MetSul Meteorologia. Municípios do Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país deverão registrar calor intenso nos próximos dias.
No Estado de São Paulo, o interior paulista será uma das áreas mais afetadas, com temperaturas variando entre 35ºC e 40ºC. As cidades do Oeste do Estado também enfrentarão temperaturas elevadas.
Essa onda de calor também atingirá outras regiões, como o Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, onde os termômetros também deverão marcar valores semelhantes.
O que é bolha de calor?
A bolha de calor, também conhecida como domo ou cúpula de calor, ocorre quando uma área de alta pressão atmosférica permanece estática sobre uma região por dias ou até semanas, aprisionando o ar quente, assim como uma tampa retém o calor em uma panela. Este fenômeno meteorológico é responsável por intensificar as temperaturas em várias áreas e deve impactar o Brasil nos próximos dias. (Com informações de A Cidade On Ribeirão).
Deixe uma resposta