Um homem suspeito de assaltar mulheres que trabalham como motoristas de aplicativo foi preso nesta segunda-feira (15) em Sertãozinho, cidade na região de Ribeirão Preto.
À EPTV, o delegado Rodrigo Pimentel Bortoletto disse que o suspeito usava o cadastro da esposa no aplicativo para solicitar as corridas e rendia as motoristas no momento do embarque.
Ele usava o celular da esposa cuja foto de perfil é dela, da esposa. Quando a vítima ia até o local para a corrida, pensava que a passageira era uma mulher. Ele entrava no carro e a pessoa não tinha mais reação
A polícia investiga agora se outros crimes parecidos podem ter sido cometidos pelo mesmo suspeito preso na tarde de hoje.
Os casos
O primeiro caso, segundo a Polícia Civil, aconteceu em março deste ano. O delegado explica que após solicitar a corrida, o homem teria rendido a motorista usando uma faca e obrigado ela a dirigir até um terreno.
O acusado conseguiu pegar o dinheiro da mulher, no entanto, devolveu após apelo da vítima. O caso chegou a ser levado à Justiça, mas foi arquivado com base no princípio da desistência voluntária do crime.
O crime mais recente foi registrado em julho. Conforme explicação de Bortoletto, o suspeito agiu da mesma forma: utilizou a conta da esposa para solicitar o veículo, rendeu a vítima e fez com que ela dirigisse até uma zona rural de Sertãozinho.
Câmeras de segurança, que ajudaram a polícia a encontrar o homem, registraram o momento da abordagem – veja abaixo. Nas imagens é possível ver o homem ao lado da mulher tentando impedir a gravação.
A vítima foi liberada sem ferimentos, contudo, teve um prejuízo de R$ 140. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra o homem que foi encontrado na casa de um parente e negou o segundo crime.
Com informações da EPTV
Deixe uma resposta